domingo, 25 de outubro de 2020

Dia Internacional da Mulher com atividades gratuitas em Maricá

Crianças puderam aproveitar atividades na Lagoa da Araçatiba. Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), foi marcado por diversas atividades gratuitas na Praça Tiradentes, na Lagoa de Araçatiba, em Maricá.

A programação, marcada para começar às 14h, começou com o ato “O Grito das Mulheres”, que durou aproximadamente uma hora. Em seguida, as famílias puderam aproveitar oficinas infantis de arte e argila e recreações, além de manicure, cabelereiro, entre outras ações.

Para a moradora do Parque Nanci, Cecília Pereira, é importante celebrar a data que marca a luta das mulheres.

“Nós precisamos unir forças, dar as mãos e pensar na importância da sororidade. Isso é maior do que qualquer competição”, disse.

A professora Elisangela Rosa, moradora do centro de Maricá, concordou.

“Sofremos todo tipo de agressão e nossa luta não pode acabar. Precisamos uma da outra, sempre sem nos esquecer que o nosso lugar é onde a gente se sente bem”, finalizou.

O encerramento do evento ficou por conta do show da cantora Mariana Cunha.

Além de Araçatiba, outros pontos de Maricá contaram com atividades para comemoração do Dia Internacional da Mulher, entre eles Itaipuaçu e Inoã.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *