quarta, 02 de dezembro de 2020

Diretor testa positivo para Covid-19 e escola suspende aulas no Rio

A Secretaria de Educação reafirmou seu compromisso com a saúde de seus profissionais e alunos. Foto: Governo Federal – Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação disse que na manhã de quarta-feira (21), um diretor-adjunto do Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, em Jacarepaguá, testou positivo para a Covid-19.

Outros quatro funcionários afirmaram apresentar sintomas e, atendendo aos protocolos sanitários previstos, foram encaminhados para a Clínica da Família Dr. Mário Pires da Silva, no Campinho, onde passaram por avaliação médica. No mesmo dia, a escola suspendeu as atividades no turno da noite.

As pessoas que tiveram contato com os funcionários já foram afastadas e serão monitoradas por 14 dias, a partir da data do contato. Nesta quinta-feira (22), a escola seguiu com as atividades suspensas e foi sanitizada.

Nesta sexta-feira (23), a unidade escolar seguirá sem aulas presenciais, mas aberta para a entrega de material didático e kit alimentação para os estudantes.

A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a saúde de seus profissionais e alunos, seguindo em constante contato com as unidades escolares, acompanhando e fiscalizando os protocolos sanitários para tomar rápidas medidas que resguardem a segurança de todos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *