sexta, 18 de setembro de 2020

Doação de sangue: Hemorio abre campanha para o carnaval

Participam da ação grandes escolas de samba do Rio. Foto: Mauricio Bazilio – SES

O Hemorio dá início nesta sexta (07), às 9h, à campanha “Meu Sangue é Carnaval”, que busca incentivar doações de sangue durante as festividades do Carnaval. Participam da ação grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, que integram as atividades trazendo ritmistas, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira para o salão de doação da unidade.

A Portela é a primeira a se apresentar ao lado da corte do Rei Momo da cidade, seguida por Salgueiro, Beija-Flor e Mangueira. As apresentações acontecem semanalmente, até o fim de fevereiro.

A campanha busca conscientizar a população sobre a importância da doação durante o Carnaval, período no qual ocorre uma baixa de até 30% nos estoques disponíveis para transfusões, segundo o Ministério da Saúde.

Além disso, a demanda por bolsas de sangue aumenta devido ao maior número de acidentes na cidade durante as festividades. De acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doe regularmente.

O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. Em todo país, são coletadas por ano uma média de 3,5 milhões de bolsas de sangue.

Serviço
Campanha: Meu Sangue é Carnaval
Local: Rua Frei Caneca 8, Centro – Hemorio (Ao lado do Hospital Municipal Souza Aguiar)
Horário: 9h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *