quarta, 28 de outubro de 2020

Drive thru: marcação de testes por aplicativo em Niterói

Testes serão marcados por aplicativo e resultados chegarão no celular. Foto: Arquivo/Ibici Silva

A testagem em massa para o novo coronavírus entrará em nova fase em Niterói. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), a cidade lançará um aplicativo para marcar a aplicação do teste, que será feito na forma ‘drive thru’. O resultado do exame também chegará pelo celular de quem foi testado.

Segundo Neves, a partir de quinta-feira (28), novas informações serão divulgadas sobre a plataforma, durante o pronunciamento diário pelas redes sociais. A iniciativa foi adotada para contemplar a outra parcela da população de Niterói que não é atendida pelos programas da atenção básica e pelas unidades do Médico de Família (PMF).

Outra medida anunciada pelo prefeito é a implantação de um programa de teleatendimento e telemonitoramento dos infectados em Niterói.

“Validamos aqui no gabinete de crise duas iniciativas importantes para a cidade. O programa de teleatendimento será iniciado na quinta-feira (dia 28) e vai fortalecer o trabalho de vigilância epidemiológica, rastreando os infectados e acompanhando as pessoas que estão em isolamento domiciliar”, explicou Neves.

Mais detalhes sobre o programa também serão revelados durante uma ‘live’ (apresentação ao vivo), pelo secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, nesta quarta-feira (27).

Covid-19

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus continua crescendo em Niterói. Em apenas um dia, foram registrados 54 novos casos, totalizando 1.742, nesta terça-feira (26). A quantidade de óbitos também aumentou nas últimas 24 horas e chegou a 97 vítimas fatais, dois a mais do que no último boletim, divulgado na segunda-feira (25).

Na mesma medida, o total de recuperados surpreende. Em apenas um dia, mais 26 pessoas, que haviam testado positivo para a doença, não apresentam mais sintomas. Ao todo, já são 945 curados. No dia anterior, o número era de 919.

De acordo com a Prefeitura, do total de infectados, 612 pessoas estão em isolamento domiciliar e 88 estão hospitalizados.

“Niterói se antecipou, olhou as experiências internacionais, não brincou com a vida da população e organizou um plano de ação integrado, ampliando a retaguarda hospitalar”, afirmou o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Publicada às 20h38

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *