domingo, 29 de novembro de 2020

Duas mil vagas para curso gratuito em Niterói

O curso é online e voltado aos estudantes que querem prestar o Enem (Foto: Arquivo/EBC)

As inscrições para o programa Aprova Jovem, que oferece duas mil bolsas de estudo online para quem está se preparando para as provas do Enem serão abertas a partir desta quarta-feira (27). A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) da Prefeitura de Niterói através de um convênio com o curso Descomplica.

“Nossa coordenadoria trabalha para implantar políticas públicas em prol da juventude. Com essa parceria com o curso Descomplica, estamos aumentando as chances desses estudantes terem um bom desempenho no Enem”, explicou o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Binho Guimarães.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.aprovajovem.com.br. O aluno receberá um código automático por e-mail e deverá mandar os documentos que constam no edital para o e-mail da Coordenadoria –  [email protected]. Dúvidas sobre a inscrição podem ser tiradas pelo WhatsApp 96802-6329, da CPPJ.

O reforço escolar será dado para jovens com idades entre 15 e 29 anos, moradores de Niterói e alunos da rede pública ou particular de ensino. Para o preenchimento das duas mil vagas será obedecida a ordem de inscrição. Por isso é importante que o estudante não deixe para se inscrever depois do carnaval.

O curso gratuito foi oferecido pela primeira vez ano passado, beneficiando quase dois mil estudantes. Muitos deles conseguiram passar para a Faculdade dos sonhos. É o caso de Stephanie de Paula Gomes, de 18 anos. Ela passou para o curso de Medicina, na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e quer se especializar em Médico de Família.

“O curso me ajudou muito. Eu sempre tirava dúvidas consultando os tópicos das matérias e fazendo os exercícios propostos. Já estou estudando na UEMG e gostando muito. Sou muito grata pela ajuda que me deram”, disse Stephanie. Além dela, muitos outros estudantes, que conseguiram boas pontuações no Enem, reconhecem que o programa Aprova Jovem foi importante na preparação para as provas.

Aulão

No dia 23 de março haverá o primeiro aulão deste ano no auditório do Caminho Niemeyer para os inscritos. Além de iniciar a matéria para o Enem, no aulão os professores vão dar dicas e apresentar o conteúdo programático do curso online.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *