sábado, 05 de dezembro de 2020

Duas pessoas morrem em queda de Helicóptero no Rio

Vítimas eram dois homens ainda sem identificação. Foto: redes sociais.

Duas pessoas morreram após a queda de um helicóptero, na manhã desta quinta-feira (15), na área rural de Passa Três, próximo à rua Orandina Gabriel, na localidade conhecida por Água Mineral, no município de Rio Claro, no Sul Fluminense.

Bombeiros do município de Barra Mansa foram deslocados para o local do acidente e constataram que as vítimas eram dois homens, ainda não identificados. O Samu da localidade atuou em apoio na tentativa de resgate às vítimas.

A região seria de campo aberto e moradores relataram o ocorrido nas redes sociais. Ainda de acordo com a corporação, o helicóptero é um monomotor com capacidade para três passageiros e possui o registro PR-ESK, modelo Robison R44. As causas do acidente ainda serão investigadas.

As documentações da aeronave constavam, de acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como vencidas desde 2018 e o certificado de aeronavegabilidade do helicóptero estava cancelado. O monomotor não tinha licença concedida para voar como táxi áereo, apenas para voos privados.

A Polícia Civil disse que as investigações estão em andamento na 168ª DP (Rio Claro) para apurar as causas do acidente. E que a perícia foi feita no local.

“Os corpos de duas pessoas foram encaminhados para identificação no IML de Volta Redonda. Os agentes trabalham em conjunto com a ANAC para apurar os fatos”, esclareceu.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *