terça, 24 de novembro de 2020

Embarcação naufraga na Baía de Guanabara

Embarcação afundou em uma região próxima ao Vão Central. Foto: Pedro Conforte

Uma balsa de apoio a embarcações maiores naufragou, na tarde desta segunda-feira (27), na Baía de Guanabara, em uma região próxima ao Vão Central da Ponte Rio-Niterói. De acordo com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), não havia tripulantes, portanto, ninguém ficou ferido.

Segundo a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), trata-se da balsa de apoio “Rio Port I”. O incidente teria acontecido, por volta das 16h, e uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) foi acionada para o local.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, além de não ter feridos, também não há indícios de poluição por conta do naufrágio. O proprietário foi notificado a promover a reflutuação da balsa e adotou medidas de proteção com a colocação de boias de contenção.

“Ressalta-se que a MB instaura o competente procedimento administrativo, nos termos da lei 9966/2000, para vazamento/lançamento de óleo e outras substâncias nocivas ou perigosas, em águas sob jurisdição nacional, provenientes de embarcação”, informou a capitania.

Segundo a Marinha, as demais autoridades ambientais foram informadas sobre o acidente, uma vez que a embarcação transportava ferro gusa, para a atuação dentro das respectivas competências. As causas e responsabilidades do incidente serão apuradas em inquérito administrativo.

Publicada às 18h28

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *