segunda, 21 de setembro de 2020

Emoção na despedida do vereador de São Gonçalo

Sob aplausos, cerca de 200 pessoas acompanharam o cortejo do vereador. Foto: Colaboração/Ezequiel Manhães

O enterro do vereador de São Gonçalo José Rafael de Abreu Magalhães, o Fael (DEM), de 61 anos, foi acompanhado por familiares, amigos e parlamentares, no final da tarde desta terça-feira (25), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco.

Sob aplausos, cerca de 200 pessoas acompanharam o cortejo do ex-secretário municipal de Meio Ambiente, que sofreu morte cerebral constatada na tarde de segunda-feira (24), no Hospital Estadual Alberto Torres, onde estava internado, após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Para as filhas Rafaela e Letícia Magalhães, o pai era sinônimo de simplicidade e exemplo a ser seguido. Elas explicaram que Fael sempre as amou acima de qualquer coisa.

“Nosso pai foi o melhor que podia ter sido. Me amou e amou a minha irmã acima de tudo. Era completamente livre de preconceito e me ensinou muita coisa”

Rafaela Magalhães, de 27 anos, filha do vereador.

O prefeito José Luiz Nanci (Cidadania) compareceu ao enterro do amigo de jornada, na companhia da esposa Eliane Nanci.

“Ele foi uma pessoa muito boa. Fui vereador junto com ele em dois mandatos. Foi uma pessoa que trabalhou legal como secretário de Meio Ambiente. Conseguimos aumentar de 4% para 19% área de proteção ambiental. Era um cara que tinha uma posição política firme. Sempre foi uma pessoa de família e tranquila”, relatou o prefeito de São Gonçalo.

Prefeito compareceu com a esposa ao funeral. Foto: Colaboração / Ezequiel Manhães

Segundo amigos, Fael era membro da Igreja Evangélica Ministério Promessa, no Coelho, há mais de 20 anos. A pastora Idemilce Caldas deixou uma palavra de conforto aos familiares e contou que o fiel era uma pessoa íntegra.

“Há 21 anos ele ia lá na igreja. É uma pessoa íntegra, de bem, que sempre podia contar de madrugada, qualquer hora. Ele sempre esteve pronto para atender a todos e com muita luta ele guardou a fé”

Fael havia reassumido a cadeira de vereador no início de agosto. Em homenagem ao colega, o vereador Claudio Rocha (PSDB) deixou uma palavra em nome da Câmara de Vereadores.

“Em nome de todos os vereadores, extensivo a todos os familiares: que Deus, a espiritualidade superior possa consolar a todos e que Fael possa receber as nossas energias de amor, fraternidade”, disse o vereador Claudio Rocha (PSDB).

Suplente

O político Marco Antônio (DEM) esteve presente no velório do amigo e confirmou que vai reassumir o posto de suplente no Legislativo municipal, ocupando a cadeira que era preenchida por Fael.

“É certo, mas como estou com uma convalecência de saúde em função de uma angioplastia que fiz há três meses, preciso aguardar a recuperação. Já procurei o meu cardiologista. Ele marcou comigo na sexta-feira [28] para fazer exames e ver se dar para tocar o barco. Vou seguir as orientações e após passar esse período volto como primeiro suplente”, afirmou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *