quarta, 02 de dezembro de 2020

Emprego: Cursos gratuitos em Maricá

Ouça a Reportagem
Inscrições abertas a partir desta quarta-feira. Foto: Reprodução Google StreetView

A Secretaria de Trabalho de Maricá, com seu Programa de Qualificação Profissional, vai oferecer cursos gratuitos na área de Cuidador de Idosos e Almoxarife através do contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Com carga horária de 160 horas presenciais, ambos os cursos serão ministrados à noite na sede da Escola de Administração (Emar), no Centro, e tem o objetivo de capacitar o maricaense para as novas etapas de desenvolvimento da cidade.

Para se inscrever, o interessado precisa ficar atento às datas de inscrição no SINE: 13/03 (quarta-feira), a partir das 9h serão realizadas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos (15 vagas). Dia 14 (quinta-feira), a partir das 9h, é a vez das inscrições do curso de Almoxarife (20 vagas). Todas as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos e não haverá cadastro reserva.

O curso de Cuidador de Idosos tem início previsto para o dia 18 e sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h. O candidato deve ter 18 anos completos e o Ensino Fundamental completo.

O curso de Almoxarife tem início previsto para o dia 19 e será as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. Para este curso, o candidato deve ter mais de 18 anos e o sexto ano do Ensino Fundamental completo.

Entre os cursos oferecidos está Cuidador de Idosos. Foto: EBC / Arquivo

Serviço

Cuidador de Idosos: voltado para pessoas interessadas em atuar profissionalmente como cuidadores de idosos em casas de repouso, clubes da terceira idade e acompanhamento particular. Serão trabalhados conteúdos referentes aos cuidados básicos, lazer e integração social, alimentação e saúde do Idoso, ação em emergências, etc.

Almoxarife: voltado para pessoas interessadas em atuar nas atividades de operação de estoque e armazenagem em empresas diversas, recebendo, conferindo e armazenando produtos e materiais em almoxarifados ou depósitos, respeitando as normas de segurança e higiene do trabalho, procedimentos ambientais e de qualidade.

O SINE fica na Rua Carlos Rangel, 51, Centro, e os candidatos deverão apresentar no momento da inscrição as cópias e originais da Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e Comprovante de escolaridade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *