segunda, 18 de janeiro de 2021

Empresa Cidadã: mais de 800 cadastros em menos de 24 horas

Interessados ainda podem aderir ao programa, entrando no site da Secretaria da Fazenda, de Niterói. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Mais de 3.400 postos de trabalho foram cadastrados por 846 empresas, nesta segunda-feira (13) – primeiro dia de inscrição – para receber o auxílio do Programa Empresa Cidadã, em Niterói. A expectativa da prefeitura é que a medida beneficie pelo menos 1.200 empresas, protegendo assim, 10 mil postos de trabalho.

Pelo programa, a prefeitura pagará um salário mínimo, pelos próximos três meses, para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com alvará na cidade e que tenham até 19 funcionários.

“O programa Empresa Cidadã é muito importante porque nós estamos falando de mais de 1.200 empresas de Niterói que vão ser apoiadas, garantindo empregos e mantendo nossas micro e pequenas empresas de pé. Não há contradição entre salvar vidas e apoiar as empresas e a economia”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

De acordo com o governo municipal, as empresas podem acessar um link no site da Secretaria Municipal de Fazenda e preencher todas as informações necessárias para habilitar a inscrição até o dia 24 de abril. A expectativa é que no dia 5 de maio seja feito o primeiro depósito para as empresas que aderiram ao programa. Essas empresas não poderão reduzir o número de postos de trabalhos até outubro.

Publicado às 21h33

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *