quarta, 20 de janeiro de 2021

Empresa clandestina de telecomunicações é multada em Niterói

A ação ocorreu na Rua Doutor Celestino, no Centro. Foto: Ascom/Niterói

Após denúncias de que uma empresa estaria realizando a instalação de cabos de rede sem autorização da Prefeitura, nesta terça-feira (1º), fiscais do Sistema Viário da Subsecretaria de Serviços Concedidos da Seconser, com o apoio da Guarda Municipal, fizeram a abordagem e constataram que se tratava de uma operação ilegal. A ação ocorreu na Rua Doutor Celestino, no Centro.

De acordo com os fiscais, a empresa, que possui sede em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, não tem registro nos bancos de dados do município. A companhia foi autuada e multada em R$32 mil. Além disso, teve o serviço embargado e todos os equipamentos e ferramentas foram apreendidas e levados para o depósito.

O Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp) está intensificando o monitoramento, feito através de câmeras de segurança, para combater a ação de empresas ilegais de telecomunicações, em apoio às ações da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).

A Guarda Municipal também efetuou o levantamento nos sistemas de segurança pública para verificar se, entre os abordados, havia algum com passagem pela polícia, mas nada foi constatado e todos foram liberados.

“Já havia sido feita uma abordagem há cerca de um mês. Os agentes do Cisp continuarão no monitoramento e qualquer novo flagra acionaremos a equipe de segurança da Guarda Municipal como foi feito e apoiando as equipes de rua da Seconser”, explicou Nilson Cunha, Diretor do Cisp.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos lembra que a execução de qualquer serviço em vias públicas por concessionárias deve ser precedida de licenciamento no Município e que todos os serviços flagrados sem autorização são autuados pela fiscalização. Este ano, já foram emitidas 35 multas em serviços clandestinos.

O Centro Integrado de Segurança Pública atua 24 horas por dia em Niterói, monitorando a cidade com 522 câmeras sendo 70 inteligentes. Já atende cerca de 90 mil chamados diversos, incluindo ordenamento urbano, serviços em geral e segurança através do número 153. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *