domingo, 25 de outubro de 2020

Empresa que fará obras no HOF será escolhida em janeiro

A Prefeitura de Niterói marcou para o próximo dia 21 o processo licitatório para contratação de empresa para realizar obras no Hospital Municipal Orêncio de Freitas (HOF), no Barreto, Zona Norte da cidade. O objetivo é melhorar a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais (PNE), adequando à estrutura do hospital, que tem mais 70 anos de atendimento à população niteroiense. A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explicou que esse é o início de diversas intervenções programadas para a unidade.

“Temos a previsão de realizar diferentes intervenções no Orêncio de Freitas, como reparos e reformas. Vamos iniciar pelo projeto de acessibilidade que é de fundamental importância”, contou Maria Célia.

De acordo com o Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA) da Fundação Municipal de Saúde, o projeto contempla a regularização de pavimentação e instalação de pisos táteis nas rotas de acesso, desde o ambulatório até a portaria, a execução de rampas e plataformas mecânicas para trechos em níveis diferentes, além da adequação de sanitários adaptados em todos os pavimentos. Serão feitos ainda a delimitação de vaga para veículos e a instalação de balcões adequados à recepção de usuários de cadeiras de rodas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *