quinta, 22 de outubro de 2020

ENC: Parlamento Jovem Gonçalense 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Gonçalo, vai sediar o projeto do vereador Lucas Muniz, o Parlamento Jovem. Segundo o parlamentar, o projeto visa dar cidadania aos jovens estudantes da cidade.

Câmara Municipal de São Gonçalo volta às atividades. Foto: Ibici Silva

“Sabemos que a população, desconhece a função do vereador. A importância deste projeto é essa, os jovens vivenciarem a rotina de um vereador, entendendo sua função e o funcionamento da Casa de Leis. Os jovens se tornam representantes dos seus bairros, das suas escolas no parlamento. E, nos trazem demandas”, declarou o parlamentar, que é o mais jovem da cidade.

Para o presidente da Comissão Permanente da Juventude, o vereador Lucas Muniz, uma das maiores conquistas do Parlamento Jovem 2018 foi o debate que serão criadas leis para cidade. “Os jovens nos trouxeram muitas ideias que podem virar projetos de lei, entre elas, a que extingue o uso de garrafa pet no município”, disse.

O Chefe de Gabinete do vereador Lucas Muniz, Herique Rodrigues, falou sobre o fim do processo do Parlamento Jovem de 2018. “Encerramos o processo no fim do ano, porque muitos jovens mudaram de colégio, se formaram e alguns já estão na faculdade. Por isso, tivemos dificuldade de marcar reuniões este ano. Mas os que ainda estão participando, vão concorrer e nos ajudar no processo de transição”, explicou.

Ainda de acordo com ele, para este ano serão firmadas parcerias com o governo estadual, a cidade de Niterói e municipal para que os alunos possam conhecer os principais pontos turísticos da região. “É importante para um político conhecer o estado dele e principalmente a sua cidade. Vamos fechar parcerias para levá-los para conhecer áreas turísticas de São Gonçalo, como Fazenda Colubandê, Igreja Matriz do Amarante e outros”, disse.

As inscrições serão até o dia 24 de Maio, podem participar: alunos do ensino fundamental e médio com idade entre 14 e 21 anos, da rede pública  e particular. As eleições vão ocorrer nos dias: 1º turno: 27 de Maio e 2º turno: 31 de Maio e a Posse: 03 de junho.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *