quarta, 02 de dezembro de 2020

Encerramento do Carnaval é cancelado em Niterói

Encerramento do Carnaval aconteceria no Caminho Niemeyer, mas foi cancelado. Foto: Divulgação

O evento “Encerramento do Carnaval”, programado para acontecer neste domingo (17) no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, foi cancelado pela Prefeitura na manhã deste sábado (16), mesmo após ter confirmado a realização do evento antes do Carnaval. Segundo o 12º BPM (Niterói), o evento não tinha autorização da Polícia Militar para acontecer. 

A divergência se repetiu, como aconteceu com o bloco A Favorita, que também estava marcado para acontecer no Caminho Niemeyer, mas foi cancelado pela Prefeitura.

A grande atração confirmada do evento, o Bloco Sargento Pimenta, teve o show cancelado pela segunda vez este ano no município. Na primeira vez, o comandante do 12º BPM já havia demonstrado preocupação com a segurança dos foliões.

No pré carnaval ele afirmou que “esses (Sargento Pimenta e A Favorita) são blocos extremamente complicados e que estão para acontecer no mesmo local que já deu problema (Caminho Niemeyer). Tem que haver um planejamento, uma estratégia traçada com todas as forças de segurança para garantir à população curtir em paz”.

Apesar da declaração e da falta de autorização do comandante, a Prefeitura confirmou o evento e cancelou com menos de um dia de antecedência, sem informar o motivo.

O Bloco Sargento Pimenta informou que estava animado para o show e lamentou o cancelamento, principalmente por ter sido em cima da hora.

O evento cancelado

Os blocos Sargento Pimenta, Maria Sangrenta (Bloody Mary), o grupo Sambadona, os cantores Mingo Silva e Alfredo Del Penho, entre outras atrações, encerrariam a folia 2019. As atrações estavam previstas para acontecer das 10h às 19h deste domingo (17).

Em nota a assessoria do Bloco do Sargento Pimenta disse que a decisão pegou os organizadores de surpresa:

“Nós, do Bloco do Sargento Pimenta, fomos pegos de surpresa com a notícia do cancelamento do evento que seria realizado neste domingo, dia 17, em Niterói (RJ). Estávamos animados para levar nosso show ao público da cidade, que sempre nos recebe tão calorosamente. A frustração foi ainda maior por ser a segunda vez consecutiva que a Prefeitura cancela o evento (que, inicialmente, seria realizado em 3 de março, domingo de Carnaval). Ficamos na torcida para que a situação se resolva em breve e o evento seja, enfim, realizado.”

A festa teria entrada franca, mas o ingresso do público estaria sujeito à lotação do espaço.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Encerramento do Carnaval é cancelado em Niterói

  1. Eu acho muito importante que não tivesse não só o encanamento mas também a abertura em um município que está uma merda!!! Importante vão encerrar carnaval lá na pqp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *