quinta, 29 de outubro de 2020

Enel troca lâmpadas fluorescentes por LED em Maricá

Projeto troca uma lâmpada por consumidor. Foto: Prefeitura Municipal de Maricá/Divulgação

A Enel, com apoio da Secretaria de Iluminação Pública de Maricá, estará trocando gratuitamente lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por Led até sexta-feira (26).

A carreta do projeto Consumo Consciente ficará estacionada na Praça Orlando de Barros Pimentel, das 16h às 19h. Para fazer a troca, basta o consumidor levar a lâmpada incandescente ou fluorescente junto a conta de luz do mês anterior para trocar por uma lâmpada led que é mais econômica. Será trocada uma lâmpada por consumidor.

“Para nós é importante que a população tenha essa consciência da economia no consumo de energia. Isso faz toda a diferença para que consigamos realizar o trabalho da secretaria junto às comunidades”, afirmou o secretário municipal de Iluminação Pública Adelso Pereira.

Outra boa notícia é o concurso cultural da carreta, onde o consumidor deverá apresentar a conta de energia do mês anterior para concorrer a uma geladeira. Os contemplados irão trocar a geladeira na sexta-feira, das 9h às 12h. Mais informações com Enel na carreta do projeto.

Moradora de Cordeirinho, Monica da Graça, de 44 anos, contou que veio pagar uma conta e entrou no caminhão da Enel. “Eu aproveitei que a conta já estava aqui e vim logo para concorrer ao sorteio da geladeira. Acabei nem trazendo minha lâmpada para trocar, mas se ainda der tempo pretendo voltar”, disse.

Josiane Silva, de 39 anos, passava pela praça central quando viu o caminhão e resolveu se informar. “Preenchi o cupom e vou concorrer a geladeira. Moro no Boqueirão e vou voltar também para trocar minha lâmpada usada por uma de led”, disse ao lado da filha Brenda, de 9 anos, que aprendeu a desligar as lâmpadas sempre que for dormir e não deixar o celular carregando durante toda a noite.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *