quinta, 29 de outubro de 2020

Entrega de carteirinhas de acesso ao transporte universitário de Itaboraí

Entrega das carteirinhas acontecerão na próxima semana (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Espaço Universitário (EU), gerenciado pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí, informou que de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 9h às 16h, acontecerá a entrega das carteirinhas de acesso ao Transporte Universitário. A ação será realizada na própria sede do EU e o não comparecimento para a retirada do documento dentro do prazo implicará na perda do benefício.                     

O serviço de Transporte Universitário é gratuito, porém o setor responsável pelo atendimento solicita a doação de um quilo de alimento não perecível no ato da entrega das carteirinhas, que será doado para instituições caridade da cidade.

Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, está é a última etapa para o recadastramento dos alunos.

“É a fase de comprovação da matrícula deste período, para retirada da carteirinha de acesso do serviço deste primeiro semestre do ano. Sobre a doação, vamos ajudar instituições de caridade da cidade, por isso a importância da participação solidária dos universitários”, afirmou.

Neste semestre, foi realizado o recadastramento de aproximadamente 1,3 mil alunos, que poderão utilizar o serviço do ônibus universitário gratuitamente. Vale ressaltar que no ato entrega da carteirinha será necessário apresentar a grade curricular ou o plano de estudo do semestre, que comprove a matrícula nos turnos da manhã, noite ou integral.

De acordo com o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva, o transporte gratuito é essencial para os universitários.

“Nosso objetivo é melhorar cada dia mais o atendimento aos nossos estudantes, que são o futuro da cidade. Este ano, não tivemos atrasos no serviço e pretendemos continuar assim. Em breve, será aberto cadastro para novos alunos”, afirmou.

O beneficiário deverá ficar atento a sua caixa de e-mail para saber se sua fotografia foi realmente aprovada. Caso seja reprovado durante o recadastramento online, o aluno deverá trazer uma foto 3×4 para retirada da carteirinha de acesso. Já os impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), portando cópia da identidade do aluno e o plano/grade de estudos. Alunos de universidades que ainda não possuem o plano/grade de estudos deste período deverão apresentar a declaração de matrícula regular. 

O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *