terça, 24 de novembro de 2020

Entrega em domicílio de cartões de estacionamento em Maricá

Cartões de estacionamento em vagas especiais serão entregues em domicílio. Foto: Michel Monteiro/Ascom Maricá

Durante os próximos 30 dias, a partir desta quinta-feira (19), a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária não realizará atividades do setor de educação para o trânsito de maneira presencial. A emissão, renovação e segunda via de cartões de estacionamento em vagas especiais, destinados aos idosos, gestantes e com deficiência funcionará em regime especial. A medida integra o conjunto de ações contra o coronavírus do Covid-19 anunciada nesta quarta-feira (18).

De acordo com o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Luiz Carlos dos Santos, no período de isolamento social o atendimento relativo aos cartões de estacionamento em vagas especiais será feito de forma virtual.

“O beneficiário vai fazer o pedido formalmente via whatsapp ou e-mail, enviando toda a documentação anexada, vamos imprimir aqui, criar um processo físico e dar seguimento. Quando estiver tudo pronto, vamos ligar para agendar a entrega na casa do beneficiário”, explicou.

A principal recomendação é que os beneficiários não utilizem o seu cartão, já que estão diretamente ligados ao grupo de risco, que inclui idosos. Ainda de acordo com o Secretário Luiz Carlos, 120 favorecidos já vão receber esse mês seu cartão em casa, após efetivado o agendamento.

O telefone que contém Whatsapp da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária é o (21) 96811-1257, o contato também pode ser feito por meio do e-mail ([email protected]). A secretaria estuda informatizar todo o processo a fim de facilitar o cotidiano dos moradores.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *