segunda, 18 de janeiro de 2021

Equipes tentam resgatar cachorro preso há dias em trilha de Maricá

Equipes tentam resgatar o animal desde 6h. Foto: Karina Cruz

Equipes da Coordenadoria de Proteção Ambiental (CPA), Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate em Selva de Campo Grande, no Rio, realizaram buscas próximo à Trilha de Itaocaia, em Itaipuaçu, para tentar resgatar um cachorro que está preso há pelo menos três dias em uma pedra.

De acordo com uma residente que mora perto da trilha, ela escutou os latidos e resolveu procurar ajuda. O filho da dona de casa Luciene de Carvalho, que é praticante de rapel, foi o primeiro a tentar resolver o problema, escalando a pedra com todos os equipamentos necessários. Junto com o amigo, eles utilizaram um drone no processo para conseguir localizar onde o cão estava preso, mas sem sucesso.

Na manhã desta segunda-feira (4), por volta de 6h, as equipes que foram acionadas iniciaram os trabalhos.

“Por conta do cansaço, o animal acabou dormindo neste domingo (3) e voltou a latir por volta de 5h de hoje [4]. As equipes que estão na parte baixa observam ele com o auxílio de binóculos e orientam as equipes que estão fazendo rapel para resgatar o animal”, disse Áurea Bekman, da Coordenadoria de Proteção Ambiental.

Segundo as equipes, os fogos de artifício podem ter motivado a fuga do animal para o local. Após ser resgatado, ele irá receber os primeiros socorros, incluindo hidratação.

Uma moradora já se propôs a ser a nova dona do animal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *