sexta, 16 de abril de 2021

Escaladores são resgatados do Costão de Itacoatiara

Publicada às 13h44. Atualizada às 14h12 do dia 22/03.

Ninguém ficou ferido. Vídeo: Via Grupo Plantão Enfoco

Dois homens foram resgatados do Costão de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, no início da tarde deste domingo (21). Ninguém ficou ferido.

De acordo com os banhistas que estavam no local, as vítimas subiram por volta de 10h, equipados com cordas e capacetes, mas não conseguiram descer.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Itaipu foi acionado às 10h30 para a ocorrência, que contou com o apoio de um helicóptero. Não foi divulgada a identidade das pessoas.

Esclarecimento

Nas redes sociais, o Clube Niteroiense de Montanhismo informou que “as pessoas resgatadas não eram escaladoras ou aparentavam ter qualquer noção do risco a que se expuseram. Elas disseram que subiram para fazer fotos”.

A nota de esclarecimento alegava ainda que “este fato é um alerta para que as pessoas tenham cuidado ao acessar locais perigosos em busca da foto perfeita”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');