quarta, 30 de setembro de 2020

Escola Parceira: inscrição prorrogada até 9 de setembro em Niterói

Inscrição para o programa de bolsas foram prorrogadas. Foto: Clarice Castro/Divulgação

A Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 9 de setembro o prazo para credenciamento de instituições de ensino para o Programa Escola Parceira. O projeto vai oferecer vagas para crianças de 2 e 3 anos em escolas particulares com subsídio do município por meio do custeio de bolsas de estudo nas modalidades de turno parcial ou integral.

Os interessados deverão retirar o edital no site da Fundação Municipal de Educação até o dia 25 de agosto, preencher o recibo de entrega e enviar para o e-mail [email protected]

Para pleitear uma vaga, a criança deverá já ter realizado sua inscrição na lista de espera de vagas da rede municipal de educação para o ano de 2020. Serão duas modalidades: tempo parcial, com mínimo de quatro horas diárias, ou tempo integral, com no mínimo sete horas por dia.

A FME pagará às escolas credenciadas, mensalmente, o valor correspondente ao quantitativo de crianças matriculadas, segundo a modalidade de período (parcial ou integral) e o valor acordado, conforme a proposta de preços, mediante encaminhamento mensal de relatório para a Fundação.

O pagamento dos seis primeiros meses referentes às vagas concedidas pelas instituições privadas de ensino que matricularem as crianças indicadas pela Secretaria de Educação será antecipado pelo poder público municipal. A partir do sétimo mês, o pagamento será realizado mensalmente de acordo com relatório de prestação de contas.

Supera Mais

A secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, informou que se encerra na próxima sexta-feira (28), o prazo para que as 600 primeiras empresas habilitadas para empréstimos no programa Supera Mais enviem para a Secretaria Municipal de Fazenda os documentos necessários para a obtenção do crédito para capital de giro.

“Essas primeiras 600 empresas sairão da fila nesta sexta-feira. E na segunda-feira, dia 31, vamos divulgar um novo grupo de mil empresas com faturamento anual de até R$ 1 milhão que terão direito a acessar o crédito oferecido pelo Supera Mais”, explicou a secretária.

Empresa Cidadã

Segue aberto até o dia 26 o prazo para que as empresas revalidem o termo de adesão ao programa Empresa Cidadã e, assim, possam receber o apoio para a folha de pagamento por mais dois meses. Entre 250 e 300 empresas das cerca de três mil inscritas no programa estão nessa situação e terão mais uma oportunidade para garantir o auxílio.

Basta acessar o site e seguir as instruções para garantir o auxílio na folha de pagamento por cinco meses, em vez dos três meses previstos inicialmente. Em contrapartida, as empresas terão que se comprometer, no novo termo de adesão, a não reduzir postos de trabalho por até oito meses.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *