terça, 24 de novembro de 2020

Escolas de Niterói desfilam na Rua da Conceição

Experimenta da Ilha da Conceição abriu os desfiles do grupo principal (Foto: Ibici Silva)

Para fechar o feriadão de carnaval com chave de ouro, a população de Niterói assiste, na noite desta terça-feira (5), aos desfiles das escolas da cidade na Rua da Conceição, no Centro. O evento conta com 14 desfiles, entre escolas de grupo C e Especial, além da participação especial da Unidos da Viradouro. 

A abertura dos desfiles foi realizada pelas escolas Unidos do Castro, Fora de Casa e Tá Rindo Por quê?, todas do Grupo C. Em seguida, foi a vez do Grupo Especial iniciar seus desfiles na avenida. Com arquibancada lotada e muita animação, a primeira escola a desfilar foi a Experimenta da Ilha da Conceição.

O presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, afirmou estar muito feliz com o resultado do carnaval na cidade.

“Acompanhamos todo o carnaval bem de perto e foram festas tranquilas, familiares, sem confusão. Só posso dizer que estou muito satisfeito”, afirmou.

Trânsito e segurança 

O trânsito na Rua da Conceição, no trecho entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, foi interditado às 15h e só será liberado por volta das 4h por agentes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans).  

Cerca de 150 agentes da Guarda Municipal e dez policiais militares do 12º BPM (Niterói) estão posicionados na rua dos desfiles e em seu entorno para garantir a segurança dos foliões.    

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *