segunda, 19 de outubro de 2020

Escolas de Niterói retornarão parcialmente para atividades em casa

Escolas abrirão parcialmente para atender alunos que não tem acesso à internet. Foto:Arquivo/Ascom Niterói

A Prefeitura de Niterói vai distribuir kits de atividades pedagógicas para alunos do ensino fundamental e da pré-escola da rede municipal de ensino, a partir da próxima segunda-feira (25). O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), em transmissão pela internet nesta sexta-feira (22). O objetivo, segundo ele, é fazer com que crianças que não tenham acesso à internet possam desenvolver atividades pedagógicas em casa, mas preservando o contato com o ambiente escolar durante o período de isolamento social.

“As aulas estão suspensas até o dia 30 de junho. Mas percebemos que muitas crianças, por não terem possibilidade de acessar a internet, estavam ficando sem o acompanhamento educacional que é muito precioso e necessário mesmo nesse contexto de suspensão das aulas”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

A secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro, afirmou que as escolas deverão ser abertas de forma parcial na próxima semana para a distribuição dos kits pedagógicos aos alunos.

“Os kits contêm jogos pedagógicos e livros que poderão ser usados para que as crianças e seus familiares desenvolvam atividades que estão em nosso portal pedagógico. Terão também um caderno de atividades, com exercícios de leitura e matemática, além de cadernos específicos de língua portuguesa, matemática e demais disciplinas para as turmas do Ensino Fundamental 2”, detalhou a secretária.

Para alunos com acesso a internet os cadernos Caminhos de Aprendizagens e demais orientações, estão disponíveis clicando aqui

Auxílio

A partir de segunda-feira (25), permissionários e trabalhadores de bancas de jornal receberão o benefício social emergencial, no valor de R$ 500, pago pela Prefeitura de Niterói. O atendimento será feito na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), no Barreto. O calendário de pagamento será anunciado nos próximos dias. Com esta iniciativa, cerca de 216 famílias serão atendidas.

Na quarta-feira (27), será aberto o processo de inscrição para motoristas de aplicativos. Para se cadastrarem e terem direito a este benefício, os profissionais precisam comprovar que são moradores de Niterói e que já atuam no município há seis meses por, pelo menos, 30 horas semanais. Outro grupo que receberá o benefício será o de quiosqueiros. Para esta categoria, o pagamento está previsto para sexta-feira (29).

“Estamos realizando um grande esforço para que todas as famílias que mais precisam possam atravessar esse momento difícil com tranquilidade. Por isso, este auxílio social emergencial está sendo tão importante, para que essas pessoas possam cumprir o isolamento com segurança. Com os programas sociais da Prefeitura, estamos beneficiando cerca de 50 mil famílias”, disse o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.  

Publicada às 21h55 (sexta) / Atualizada às 15h55 (sábado)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *