quinta, 26 de novembro de 2020

Escolas de samba fazem a festa no Centro de Niterói

Vinte e quatro escolas de samba desfilaram na noite desta terça na Rua da Conceição (Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói)

Com arquibancadas cheias, o público acompanhou na noite desta terça-feira (5) a apresentação das escolas de samba de Niterói, na Rua da Conceição, no centro da cidade. Além da apresentação de dez agremiações, o público contou com a participação de integrantes e ritmistas da Unidos do Viradouro. O prefeito em exercício Paulo Bagueira compareceu e falou sobre a atuação da comissão de carnaval durante este ano.

“A ideia é tornar a comissão permanente, para que possa atuar durante todo o ano, começando os trabalhos daqui a um mês. Niterói está aqui, com suas agremiações, provando que o carnaval da cidade está crescendo cada vez mais. As arquibancadas estão lotadas, temos a participação de famílias que vêm prestigiar a festa. O carnaval da cidade é importante pela sua questão cultural”, afirmou.

Segundo a Prefeitura de Niterói, a festa na cidade também atraiu turista. A bailarina francesa Manuella Kassa veio conhecer o carnaval de Niterói. Pela primeira vez na cidade, ela contou que ficou encantada com a festa e as belezas do município.

“As pessoas são muito receptivas. Essa cidade é muito bonita. Estou impressionada com a alegria e dedicação dessas pessoas que fazem o carnaval. Lindo ver como dançam, como sambam”, disse entusiasmada.

Nesta terça-feira (5), desfilaram pelo Grupo C: Fora de Casa, Galo de Ouro, Boassu e pelo Grupo Principal: Experimenta da Ilha, Unidos do Viradouro (hors-concours), Alegria da Zona Norte, Império de Arariboia, Sabiá, Folia da Viradouro, Combinado do Amor, Unidos da Região Oceânica, Sousa Soares, Magnólia Brasil, Bafo do Tigre. 

Já na segunda-feira (4), foi a vez da Unidos do Castro, Banda Batistão e Tá Rindo Por quê? (Grupo C) e União da Engenhoca, Grupo dos XV, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Mocidade de Icaraí, Bem Amado, Unidos do Sacramento, Cacique da São José, Tá Mole Mas É Meu, Amigos da Ciclovia (Grupo B) e Acadêmicos do Sossego. 

As campeãs dos desfiles das escolas de samba de Niterói serão conhecidas nesta quinta-feira (7) na apuração que acontece a partir das 16h na Quadra da Unidos do Viradouro. A entrada será aberta ao público.

Desfiles

Na segunda (4), Paulo Bagueira participou da abertura dos desfiles da Rua da Conceição. Em seguida, acompanhado pelo presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, e pelos membros da comissão de carnaval da cidade, Anderson Pipico e Otto Bahia, percorreu os carnavais nos bairros de Santa Bárbara, Engenhoca, Barreto e Ilha da Conceição.

No domingo (3), o prefeito em exercício esteve na Marquês de Sapucaí, onde acompanhou o desfile da Unidos do Viradouro.

“Niterói é um celeiro de samba. Temos três grandes escolas que representam o município na Sapucaí e estão fazendo um lindo trabalho, mostrando o talento e a tradição da cidade no carnaval”, enfatizou Bagueira, que também acompanhou o desfile da Acadêmicos do Cubango, no sábado (2).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *