sexta, 22 de janeiro de 2021

Escolas públicas de São Gonçalo terão programa de música

A lei foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23). Foto: Arquivo/ Plantão Enfoco

Escolas da Rede Pública Municipal de São Gonçalo ganharão programa de música, fanfarras e canto coral. A lei 1211/2020, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23), tem como objetivo “a criação de um movimento cultural que valorize os dons musicais e amplie as oportunidades de profissionalização de futuros músicos”.

O projeto, de autoria do vereador Bruno Porto (Cidadania), considera a importância da música no desenvolvimento cognitivo, sociocultural e emocional das crianças e jovens.

De acordo com a publicação, a Secretaria Municipal de Educação, através da direção da Orquestra Municipal da cidade, será responsável pela fiscalização e acompanhamento do programa nas escolas. A medida entrou em vigor no dia da publicação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *