terça, 20 de outubro de 2020

Esgoto a céu aberto no Gradim em SG

Moradores da Travessa Costa Braga, no bairro do Gradim, em São Gonçalo, estão sofrendo com esgoto a céu aberto. Segundo a denúncia, o problema tem mais de dez anos. Quem trafega pela rua tem medo de ser atingido pela sujeira espalhada quando os carros passam.

De acordo com a moradora Marli Andrade, a situação começou depois que a antiga gestão da prefeitura realizou uma obra para inverter um rio que passa pela rua.

“Desde que a prefeitura mudou o curso do rio para o outro lado, nós estamos sofrendo com esse problema. Quando chove nem podemos sair de casa”, contou.

Morador da localidade há anos, Alberto Santos, desabafou sobre o descaso: “Meu filho não pode brincar na frente de casa por causa do esgoto”.

Situação atual da rua (Foto: Ibici Silva)

Além disso, há um cano de água estourado no local. E, segundo moradores, por conta disso, o esgoto se mistura com a água da tubulação podendo levar a doenças. 

A Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE) informou que, após a denúncia, uma equipe esteve no local e identificou tratar-se de obstrução em galeria de águas pluviais que não pertence ao sistema da companhia.  

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo afirmou que “a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá enviar uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias”. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *