sábado, 26 de setembro de 2020

Especialistas dão dicas para encontrar emprego em rede social

A cada sete segundos um profissional é contratado pelo Linkedin. Foto: Divulgação

A cada sete segundos um profissional é contratado por meio do Linkedin. Maior rede profissional do mundo na internet, com 706 milhões de usuários, a plataforma recebe mais de 140 milhões de candidaturas mensalmente e, pelo menos, três novos usuários por segundo. Mas que impacto isso tem no mercado de trabalho? 

Segundo a gerente de marketing do Linkedin para América Latina, Ana Carolina Almeida, em um momento onde o virtual se tornou mais dominante que o presencial, construir e manter uma boa presença na rede pode fazer toda a diferença na hora de procurar um emprego, fechar um negócio ou se aperfeiçoar em alguma habilidade.

Profissionais que estão nessa busca devem assistir ao Aquário Casa Firjan nesta terça-feira (1º), com o tema ‘Hackeando o LinkedIn: a importância da rede no mercado de trabalho’. No encontro online e gratuito, especialistas vão debater como a plataforma pode ser uma aliada na carreira e também dar dicas para os recrutadores encontrarem os melhores talentos. Segundo Ana Carolina, não adianta ter um perfil nota 10 e não ser ativo na rede.

“Para construir autoridade e criar novas conexões genuínas, é importante que os profissionais produzam e compartilhem conteúdo relevante do seu setor com frequência. Assim sua voz se mantém em evidência nas discussões importantes que acontecem na rede”, afirma.

Serviço:

Aquário Casa Firjan Hackeando o LinkedIn
Terça-feira, 1º de setembro
Acesse pelo link: bit.ly/2YvqVZt

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *