sábado, 05 de dezembro de 2020

Estabelecimentos de Niterói e Maricá autuados pelo Procon

Restaurante Jambeiro, no Ingá, foi um dos estabelecimentos autuados (Foto: Divulgação)

O Procon realizou uma ação de fiscalização a pedido do Ministério Público Estadual nesta quinta-feira (7) e os fiscais vistoriaram quatro estabelecimentos em Maricá e Niterói. Três deles foram autuados e 17kg e 530g de alimentos considerados impróprios ao consumo foram descartados pelos fiscais.

Na filial de O Queijão (Rodovia Amaral Peixoto 8082, no bairro de Itapeba, Maricá) foram encontrados pelos fiscais 9kg e 600g de produtos sem especificação de validade, entre requeijão temperado, queijo minas meia cura e queijo coalho. Também estavam vencidos 1kg e 500g de queijo. Outros 4kg de produtos, entre  azeitonas pretas e bolinho de bacalhau, estavam mal armazenados, fora de refrigeração.

Já em Niterói, o Restaurante Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 131, Ingá): armazenava 1kg e 700g de produtos vencidos, entre queijo, pimenta e filé de peixe. Estavam sem especificação de validade 730g de produtos, entre manteiga, queijo gorgonzola, presunto, bife à milanesa e leite condensado. Foram encontrados os seguintes problemas estruturais no local: ralos não sifonados, pisos com rachaduras, acúmulos de água no chão da cozinha e de sujeira perto dos ralos.

O Colégio Assunção (Rua Gal. Rondon, 842, São Francisco, Niterói) foi autuado por apresentar lista de material de uso coletivo para os alunos além fazer sugestão de marcas dos os produtos a serem comprados pelos responsáveis.  

Não foram encontradas irregularidades no Centro Automotivo Barão Pneus (Rua Barão do Amazonas, 285, Centro, Niterói).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *