segunda, 18 de janeiro de 2021

Estacionamento rotativo agora na Barra de Maricá

O sistema na orla funcionará todos os dias, com o período único no valor de R$ 5. Foto: Karina Cruz

Foi iniciado, nesta terça-feira (1º), o sistema de cobrança do estacionamento rotativo na praia da Barra de Maricá. De acordo com a prefeitura, o sistema na orla funcionará todos os dias, com o período único no valor de R$ 5.

Nas áreas residenciais e comerciais o sistema vai continuar funcionando de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, com o valor já praticado. Segundo José Orlando Dias, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), essa foi uma demanda que surgiu da população local.

“Ali é uma região que, durante feriados e finais de semana e agora chegando o período de férias, tem muita procura por vagas. Isso acaba criando um modelo de desorganização do trânsito. Com essa cobrança a gente pretende iniciar um ordenamento e a disponibilidade de vagas na região”, afirmou.

José Orlando destacou que o modelo de cobrança segue da mesma maneira que já acontece em outras regiões da cidade – mudando apenas o valor da cobrança, já que se trata de uma área turística.

O aposentado José Oliveira Dias, morador da Rua 4, que fica perto da orla, aprovou a cobrança.

“Achei ótimo. Desta maneira acredito que os frequentadores vão respeitar e não estacionar na frente das garagens”, afirmou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *