terça, 02 de março de 2021

Estado adia reajuste da tarifa dos trens

O novo valor tem acréscimo de 25,5%. Foto: Governo do Estado do Rio

O início da cobrança da nova tarifa dos trens, previsto para a próxima terça-feira (2), foi prorrogado por cerca de 20 dias para que o Governo do Estado e a SuperVia possam dar prosseguimento às negociações referentes ao Termo Aditivo ao contrato de concessão.

A prorrogação foi formalizada por meio de ofício, enviado à concessionária nesta quarta-feira (27). A passagem passaria dos atuais R$ 4,70 para R$ 5,90.

O novo valor, calculado com base no IGP-M, representaria um acréscimo de 25,5%. O objetivo das negociações é definir um reajuste mais condizente com o atual cenário socioeconômico fluminense, fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus, diminuindo o impacto para o usuário e garantindo o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *