sexta, 16 de abril de 2021

Estado anuncia vacinação de profissionais da educação e segurança

De acordo com o governador, a mudança no calendário será iniciada a partir do dia 12 de abril. Foto: Reprodução/Twitter

Profissionais de educação e agentes de segurança do estado do Rio terão prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador em exercício Cláudio Castro durante uma coletiva marcada para o lançamento do Calendário Único de Vacinação, na manhã desta terça-feira (30).

“Eu tenho dito sempre que a escola deveria ser a última a fechar e a primeira a abrir, mas precisamos de uma escola segura. Essa é uma forma do Estado estar colaborando com os municípios. A vacina é da população”, afirmou o governador.

Além disso, Cláudio Castro também informou que os 324 mil profissionais da saúde que ainda não foram vacinados terão prioridade no cronograma.

Em seu perfil no twitter, Castro anunciou que “todas os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ serão incluídos. Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo”.

De acordo com o governador, a mudança no calendário será iniciada a partir do dia 12 de abril. Quando começará também o Calendário Único de Vacinação do Estado.

O decreto será publicado ainda nesta terça-feira (30).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');