sábado, 31 de outubro de 2020

Estado avança no processo de privatização da Cedae

Edital de concessão deve ser liberado até setembro, defende BNDES. Foto: EBC/Arquivo

O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (15), de reunião sobre o processo de concessão da Companhia Estadual de Águas de Esgoto (Cedae). Na ocasião, foram apresentadas as iniciativas para avançar na negociação com os municípios do estado e preparar a consulta pública para a desestatização, que pode acontecer ainda no mês de junho.

Os técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) têm a expectativa de que o edital de concessão seja publicado até o início de setembro.

A principal questão no momento é saber quando e quais as cidades de fora da região metropolitana conseguirão aprovar os seus planos municipais de saneamento para aderir ao programa de concessão.

Em fevereiro, o Conselho Deliberativo da Região Metropolitana aprovou o modelo de concessão da Cedae. Com isso, o governo do estado foi autorizado a conduzir as próximas etapas do processo.

Publicado às 7h50

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *