sábado, 15 de maio de 2021

Estado do Rio prorroga medidas restritivas de combate à Covid-19

pessoas, pandemia, covid-19, coletivo, rodoviário, Centro
Medidas foram prorrogadas até o dia 26 de abril. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

O governador em exercício, Cláudio Castro, prorrogou as medidas restritivas no estado por mais uma semana. Assim, elas são válidas até o dia 26 de abril, próxima segunda-feira. A alteração foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20) e leva em consideração a “necessidade de manutenção da situação de emergência no âmbito do Estado do Rio de Janeiro”.

Entre as medidas, permanece suspenso o funcionamento de casa de shows e espetáculos, mesmo em espaços abertos, boates, festas e parques de diversão, além de feiras e exposições.

Os shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, academias, comércio de rua, salões de beleza e atividades realizadas por ambulantes legalizados seguem liberados, desde que respeitem as medidas de proteção e a capacidade máxima de 40% de lotação.

Já as escolas estaduais podem reabrir com o funcionamento híbrido, seguindo a lotação máxima de 50% da capacidade. Entretanto, cada unidade escolar deve respeitar a avaliação epidemiológica da cidade.

“Nos municípios em que já se encontrem em vigor medidas de proteção à vida relativas à Covid-19, observar-se-ão, na hipótese de conflito, as normas municipais”, conclui o decreto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');