domingo, 20 de setembro de 2020

Estado entrega material de ajuda humanitária a SG

Chuva atingiu São Gonçalo no início desta semana Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) entregou material de ajuda humanitária às cidades de São Gonçalo e Barra Mansa que foram atingidas por fortes chuvas nos últimos dias. A ação  foi coordenada pelo Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC). Ao todo, cerca de 400 colchões e kits dormitório, com cobertor, lençol, travesseiro e fronha, foram distribuídos para as coordenadorias municipais. Os itens vão beneficiar a população desabrigada.  

“Nossos agentes estão atuando nas cidades atingidas dando apoio para a gestão municipal e orientando sobre ações diversas para comprovação de danos e obtenção de recursos quando necessário. Seguimos monitorando, por meio do Cemaden-RJ, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos do território fluminense, alertando as prefeituras sobre situações adversas como chuvas fortes, inundações e possibilidade de deslizamentos”, destacou o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey Jr.

Situação de Emergência

Até o momento, dois municípios solicitaram apoio à Sedec-RJ para procedimentos de execução da Decretação de Situação de Emergência: Nova Friburgo e Miguel Pereira.

Corpo de Bombeiros RJ

Por conta das chuvas do início da semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atuou em ocorrências de corte de árvores e alagamento/inundação em diferentes localidades. A corporação é o braço operacional da Sedec-RJ e atende às emergências quando acionada. Os militares são altamente capacitados para o socorro em diferentes cenários de desastres em caso de necessidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *