quarta, 02 de dezembro de 2020

Estado irá montar hospital de campanha em SG

Governador fez o anúncio dos novos hospitais na tarde deste sábado. Foto: Arquivo

O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou pelas redes sociais, na tarde deste sábado (21), que nos próximos dias, três hospitais de campanha serão montados no Rio de Janeiro, sendo um deles em São Gonçalo. Segundo o Estado, cada um deles terá 100 leitos e as unidades serão construídos em um mês.

De acordo com Witzel, além de São Gonçalo, os outros dois hospitais serão erguidos no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital; e no antigo aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além dos 100 leitos nos primeiros 30 dias, a expectativa é que o número possa dobrar em 60 dias para atender mais pacientes.

“Essas unidades terão a infraestrutura necessária para atender os infectados pelo coronavírus. Além dos hospitais de campanha, mais leitos estão sendo disponibilizados nos hospitais públicos”, declarou o governador pelas redes sociais.

Até o momento, o governo do Estado não informou onde será alocado o hospital de campanha em São Gonçalo. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) serão abertos outros 300 leitos em até 40 dias para receber pacientes infectados com o coronavírus (Covid-19), além de outros 300 em mais 30 dias.

A estimativa do Governo do Estado, caso a população não siga as recomendações de permanecer em casa, a previsão é que o Rio de Janeiro registre cerca de 24 mil casos confirmados no próximo mês.     

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Estado irá montar hospital de campanha em SG

  1. É uma iniciativa muito boa. Isso irá ajudar a desafogar muitos hospitais que estão super lotados, não só por conta do vírus, mas por outros tipos de doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *