quinta, 01 de outubro de 2020

Estrada dos Cajueiros em Maricá duplicada até dezembro

Maricá, cajueiros, trânsito
Duplicação da Estrada dos Cajueiros deve ser concluída até dezembro. Foto: Ibici Silva

As obras de duplicação da Estrada Oscar Vieira da Costa Junior, popularmente conhecida como Estrada dos Cajueiros, devem ser concluídas até dezembro, segundo a autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar).

A via liga a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) ao distrito de Itaipuaçu. As obras foram iniciadas em 2018 e incluem nova pavimentação e iluminação. As pistas terão 21 metros de largura e contarão com pistas de rolamento de sete metros cada, acostamento e dois metros de ciclofaixa na divisória da via.

O presidente da autarquia de Serviço de Obras, Renato Machado, afirmou que esta “é uma obra muito grande e complexa, mas queremos entregá-la até o final do ano”.

Na última quarta-feira (2) a antiga ponte sobre o Rio Bambu, que era parte da Estrada dos Cajueiros, foi demolida. Uma escavadeira atua na retirada dos destroços. 

“Essa era uma obra que todos estávamos esperando. A estrada tem cada vez mais movimento, não dava para ficar em pista única. Estou ansiosa para que fique pronta”, disse a moradora de Itaipuaçu, Carmem Lúcia Resende, 46 anos.

De acordo com funcionários da obra postes de iluminação já estão sendo retirados da via, o que auxilia no andamento das intervenções.

O projeto inclui ainda três pontos de retorno com rotatórias. O investimento é de mais de R$ 18 milhões.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *