domingo, 20 de setembro de 2020

Estrada Frei Orlando, no Jacaré, será pavimentada

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na manhã de terça-feira (19), a ordem de início para a obra de drenagem e pavimentação da Estrada Frei Orlando, no Jacaré. Principal via de acesso à localidade, as intervenções serão realizadas em um trecho de aproximadamente dois quilômetros que ainda não conta com asfalto. Com investimento de R$4,5 milhões, a previsão é de o trabalho seja concluído em seis meses.

“Nesses últimos cinco anos, estamos superando muitos desafios. Conseguimos reabrir o Getulinho, ampliamos o Mário Monteiro, realizamos diversas obras de contenção de encostas em vários pontos da cidade e tiramos do papel uma obra que era esperada pelos niteroienses há mais de 40 anos, que foi o túnel Charitas-Cafubá. Drenamos e pavimentamos o Bairro Peixoto, a Fazendinha e, agora, o Jacaré, que também vai ganhar uma praça. Nosso próximo desafio será a unidade do Médico de Família para o Jacaré”, disse Neves.

O secretário executivo Axel Grael ressaltou que esta intervenção terá importante papel no processo de renaturalização do rio Jacaré, que fica na localidade. “Esta obra permitirá que a água chegue ao rio Jacaré sem sedimentos. Além disso, é fundamental que a população colabore não despejando lixo no rio”, frisou.

Cafubá – Na manhã desta terça-feira também foi assinada a ordem de início para a obra de drenagem e pavimentação das ruas 54 e 55, no Cafubá. Estas são as únicas vias que ainda não tinham recebido asfalto no bairro. A previsão é de que o trabalho seja concluído em três meses.

“Diversas obras estão sendo feitas na Região Oceânica e, a cada uma delas, estamos ouvindo a população, conversando com as associações de moradores. Esta integração entre a sociedade e o governo é muito importante para tornar a cidade cada vez melhor”, finalizou o secretário de governo Vitor Junior.

Investimentos – Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.

Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, foi entregue a maior obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga,  entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *