quinta, 24 de setembro de 2020

Estudante de Maricá ganha medalha na Olimpíada de Matemática

Em evento realizado na última quinta-feira (05), no Teatro João Caetano, Centro do Rio, a aluna do 8º ano da Escola Municipal Marquês de Maricá, Natália Bastos da Silva, de 13 anos, foi contemplada com uma medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017 – Parte II).

“Foi a minha primeira vez participando e estou muito feliz por ter ganhado a medalha de bronze. Por mais que goste de Matemática, não esperava ganhar agora. Só tenho a agradecer a diretora da minha escola, Geórgia Legentil, e ao meu professor, Davi, que me apoiaram desde o início”, agradeceu.

No evento, foram homenageados 104 discentes de escolas públicas e 16 estudantes de instituições privadas do Estado do Rio, exceto a capital. Sendo que dos colégios públicos, 28 alunos receberam medalhas de prata e 76 ganharam medalhas de bronze. Já das escolas privadas, 2 discentes receberam medalhas de prata e 14 ganharam medalhas de bronze.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *