quinta, 01 de outubro de 2020

Estudantes e internos do Degase terão acesso aos jogos do Carioca

Para o governador, o acordo possibilita que muitos jovens conheçam o Maracanã. Foto: Gilvan de Souza/Site do Flamengo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc) e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) assinaram, na sexta-feira (17), um convênio para distribuição de ingressos para que alunos da rede pública estadual e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas assistam a jogos do Campeonato Carioca.

A assinatura do convênio contou com a presença do governador Wilson Witzel; do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; do diretor do Degase, Márcio de Almeida Rocha; e do presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho.

“Desde o ano passado, a Seeduc tem investido em atividades esportivas, culturais e voltadas à leitura. Essa parceria vai incentivar ainda mais o envolvimento dos estudantes em ações extraclasse”, disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Os critérios de seleção dos estudantes da rede pública estadual serão frequência e idade acima de 16 anos. Os adolescentes do Degase beneficiados são os que estão em regime de semiliberdade, dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads).

Para o presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho, esta parceria será um marco para o Estado.

“Afinal, estaremos investindo na reintegração social dos jovens do Degase e na geração de oportunidade de acesso a eventos esportivos para os alunos da rede estadual”, afirmou o presidente da FERJ.

O governador Wilson Witzel comemorou a parceria que possibilitará que muitos jovens conheçam o Maracanã, além de assistir jogos em outros estádios e municípios fluminenses.

“Quero agradecer à Ferj por esta parceria. Através do convênio com o Governo do Estado estamos premiando os estudantes com boa frequência escolar e os adolescentes do Degase que estão em regime de semiliberdade com a oportunidade de visitar e assistir aos jogos no Maracanã, que completa 70 anos este ano”, ressaltou o governador.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *