
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (5), o Cartão Confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas a divulgação causou reboliço nas redes sociais.
Internautas usaram a hashtag #adiaenem no Twitter e ocuparam lugar na lista dos assuntos mais comentados. De acordo com as publicações, a pandemia do novo coronavírus seria o motivo do pedido para adiamento.
Confira alguns comentários:
é desumano ter que escolher entre a saúde da minha família e o vestibular #adiaenem
— elenzinha (@Elen_mp_) January 5, 2021
#adiaenem uma perda educacional nunca vista, alunos que praticamente nao tiveram aula, ou nao tiveram !!! Alem do fator : SAUDE! Nao tem condiçoes https://t.co/erYzg9Wq5f
— mands 𝖾 𝗄𝖾𝗇𝗈𝖻𝗂 𝖼𝗈𝗇𝗍𝖺 𝖽𝖾 𝖻𝖿𝖿𝗌 🎨 (@TSLONELYSCAR) January 5, 2021
Não começamos a vacinação, milhares de pessoas continuam morrendo todos os dias, contaminação está em alta, se isso não for motivos suficientes para adiar a prova eu não tenho mais argumentos #adiaenem
— Nara Oliveira♒🕉♐ (@naraoliveira245) January 5, 2021
O cartão de confirmação, que consta o número da inscrição, data, hora e local do exame, pode ser acessado através da Página do Participante.
As provas ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 na versão digital. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.
Com informações do Governo Federal.