Cidades

Evolução do emprego pós-pandemia

Teletrabalho, home office ou trabalho remoto.
Teletrabalho, home office ou trabalho remoto. |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A interação digital é cada vez mais constante. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Frente às incertezas do cenário brasileiro, dos aumentos dos infectados, o reflexo da pandemia na saúde e na economia, o mundo corporativo e empreendedores empresários enfrentaram várias mudanças no mercado de trabalho. Houve a necessidade de adaptação nos métodos de trabalho para garantir à produtividade e a lucratividade nas empresas.

Todas as crises econômicas, políticas ou sociais apresentam aspectos negativos e positivos, e também são momentos de aprendizado para todos.

A chegada da Covid impulsionou não só a forma como são executadas as funções, mas também a atuação de algumas profissões e habilidades exigidas dos profissionais.

Serviços delivery, lojas online, atendimentos virtuais, chats, entrevistas por vídeo, terceirização de mão de obra se complementam como uma necessidade de sobrevivência.

Diante, talvez, de oportunidades legais escassas, mediante a recessão econômica, os trabalhos informais e formais se cruzam a todo momento, num movimento único de reinventar para superar a crise e manter seus empregos.
Com a automatização dos processos, pessoas foram substituídas pelo mundo digital.

A todo momento interagimos através de ferramentas digitais.

Profissões estão sendo criadas, se reinventando, enquanto outras vão desparecendo do mercado de trabalho. A evolução tecnológica é a principal responsável mais evidente nesse processo.

As novas profissões decorrem da demanda de uma mão de obra impulsionada pelos novos comportamentos e forma de consumo.

É chegada a Era da Informação!

Preparar-se para as carreiras do futuro identificando suas habilidades e aptidões, comportamentais e tecnológicas dentro deste novo cenário, é uma sugestão para construir uma carreira em ascenção.

Novos processos integram-se ao nosso dia a dia no mundo corporativo a todo momento.

O home-office, adotado às pressas para adaptar ao novo modelo de trabalho à distância, assim como processos seletivos virtuais são tendências que vieram para ficar, otimizando, trazendo praticidade, economia e agilidade.

A pandemia do Coronavírus trouxe uma nova forma de relacionamento com o mundo. Adapte-se!

< Homem é abandonado morto em hospital de São Gonçalo Jogador dinamarquês que sofreu parada cardíaca tem quadro estável <