quarta, 28 de outubro de 2020

Ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas morre aos 74 anos

Nesta terça-feira (25), o advogado e ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, 74 anos, faleceu em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde fez transplante de medula para combater uma mielodisplasia, mas não resistiu. 

Nascido em Niterói, Seixas era formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na década de 70, mudou para Brasília, onde tornou-se conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 1976 a 1984. A atuação mais importante dele sempre foi à margem do poder oficial. O advogado foi uma figura de destaque no enfrentamento ao regime militar na capital federal. 

Ele, que ficou conhecido por defender presos políticos, era amigo e consultor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O sepultamento do jurista será em Brasília, mas a data ainda não foi divulgada. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *