segunda, 18 de janeiro de 2021

Ex-vereador do Rio, Fernando William morre por complicações da Covid-19

Vereador estava internado desde o última dia 12 de dezembro na Barra da Tijuca. Foto: Arquivo pessoal

Ex-vereador do Rio de Janeiro pelo PDT, Fernando William morreu, nesta quinta-feira (7), por complicações decorrentes da Covid-19. O político estava internado desde o dia 12 de dezembro no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. O quadro do ex-vereador chegou a apresentar melhora, mas por conta de uma infecção generalizada acabou complicando seu estado de saúde.

William é nascido no Morro do Alemão e formado em medicina pela UFRJ, com especialização em cardiologia. Seu mandato foi relacionado em questões sociais e da saúde.

O político foi vereador da cidade do Rio de Janeiro por quatro mandatos. Também exerceu a função de secretário Estadual de Governo, secretário Estadual de Projetos Especiais, secretário Estado da Criança e do Adolescente e Secretário do Estado de Assistência Social, entre os anos de 1999 a 2006. O parlamentar exerceu ainda o cargo de secretário de Assistência Social do Município de 2008 a 2010.

Seu último mandato terminou no dia 31 de dezembro do ano passado, quando presidiu a CPI da Linha Amarela, a CPI das Obras Inacabadas e a CPI da sonegação de ISS por instituições financeiras. Ao todo, foram 54 projetos postos em pauta, com 32 transformados em lei. Fernando William era casado e deixa quatro filhos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *