sábado, 31 de outubro de 2020

Exames podem ser suspensos no PSSG

Pronto Socorro de São Gonçalo tem exames laboratoriais suspensos (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Pacientes que necessitarem de atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro Praça Zé Garoto, podem ficar sem fazer exames quando necessário. Isso porque o laboratório de Análises Clínicas, contratado pela Organização Social que administra a unidade, enviou uma notificação ao Instituto de Desenvolvimento, Educacional, Social, da Saúde e Profissional (IDESP) afirmando que irá suspender os serviços por falta de pagamento.

Em nota divulgada pelo laboratório, os pagamentos de novembro e dezembro de 2018 não foram recebidos e, portanto, não poderia dar continuidade aos serviços laboratoriais.

“Urge ressaltar que até a presente data com grande dificuldade mantivemos a realização dos exames de Hemograma e EAS, sabedores que somos tratar-se de um serviço essencial alertamos que, caso não sejam providenciados os pagamentos, a partir desta terça-feira (29), infelizmente por falta dos referidos insumos seremos obrigados a suspender todo o serviço”, informava a nota.

Notificação do laboratório, com base em Três Rios, foi emitida nesta segunda-feira (Imagem via Grupo Plantão Enfoco)

A IDESP, O.S administradora, informa que assumiu a administração da unidade em maio de 2018. Procurada, a empresa preferiu não se pronunciar sobre o caso.

A Prefeitura de São Gonçalo também não se posicionou sobre o ocorrido.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *