quarta, 27 de janeiro de 2021

Exclusividade para idosos em mercados de Niterói muda para a tarde

Horário exclusivo para idosos será na parte da tarde. Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

O horário exclusivo para atendimento de idosos (acima de 60 anos) nos supermercados de Niterói passa a ser na parte da tarde a partir desta segunda-feira (13). Foi o que anunciou o prefeito Rodrigo Neves, na noite deste domingo (12), durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Desta forma, o período que era estabelecido entre 8h e 10h, passa a ser de 13h às 15h.

Segundo Neves, a alteração da medida atende às solicitações de idosos e da associação de supermercados da cidade. A implantação do horário exclusivo para as pessoas acima de 60 anos foi anunciada para evitar o crescimento da curva de contágio dessa população durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Porque nós tínhamos uma demanda muito grande de pessoas que não são idosas, que precisavam ir aos mercados antes de ir trabalhar. Mas é bom lembrar que o idoso que tiver filhos ou um vizinho que possa fazer as compras por ele, é melhor. O idoso que puder, fique em casa”, alertou o prefeito.

Neves também usou o pronunciamento para dar um ‘puxão de orelha’ nos donos de supermercados, cobrando a oferta de máscara e produtos de higiene, como álcool em gel, para todos os funcionários. Segundo o prefeito, além do isolamento social, é importante intensificar o trabalho de limpeza, dentro e fora de casa, para evitar a propagação do vírus.

“Quero chamar atenção que as atividades que estão abertas têm que obedecer as recomendações das autoridades de saúde. Colocar álcool em gel na entrada, evitar aglomerações, oferecer máscaras para funcionários, sobretudo em supermercados. Tem que ter uma distância mínima de um metro e meio entre funcionários e clientes”, explicou o prefeito.

Casos

Rodrigo Neves também atualizou o boletim diário de casos confirmados de Covid-19 em Niterói. A cidade chegou a 130 pessoas infectadas, sendo seis mortes, 45 em isolamento domiciliar e 27 hospitalizados. Destes, 15 estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O prefeito destacou também o número de recuperados. Já são 52 pessoas curadas do novo coronavírus no município.

Janela

Começa a valer nesta segunda-feira (13), a ‘janela’ na quarentena para a abertura de oficinas mecânicas e lojas de materiais construção na cidade. Desta forma, as atividade podem funcionar até o dia 22, prazo instituído da nova prorrogação do isolamento social.

Publicado às 20h02

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

14 thoughts on “Exclusividade para idosos em mercados de Niterói muda para a tarde

  1. Único problema é que os idosos estão circulando o dia inteiro nos supermercados.
    Teriam que ser barrados fora do horário estipulado para o atendimento dos mesmos.

  2. Interessante…li várias postagens de “idosas” reclamando do horário exclusivo pela manhã pois gostam de dormir até tarde e não vi nenhuma reclamação de pessoas mais novas que precisam trabalhar.

  3. Acredito que deveria ser implantadas medidas mais rígidas contra as pessoas que não fazem uso da máscara.Ontem (12/04 ) fui por obrigação ao BB-Amaral Peixoto e constatei que as pessoas não estão dando muita importância à Pandemia, na Loja Americanas da Visconde de Uruguai tinha uma fila imensa de pessoas quase que coladas umas nas outras para comprarem Ovos de Páscoa. Eram pessoas bem humildes,que pouco estavam se incomodando.
    A ignorância é muito triste…

  4. Eu gostaria de saber, o poequê de os feirantes não estarem fazendo uso das máscaras, já que eles falam e gritam muito em cima das mercadorias.

  5. Oficinas não funcionam sem as autopeças. Computadores também não funcionam sem manutenção, tinta e papel. E eletrodomésticos também necessitam de consertos. A

  6. Parabéns ao Prefeito Rodrigo Neves ele está sendo bem coerente a toda essa epidemia, mas fica mto difícil qdo a população não procura colaborar.

  7. Parabéns ao Prefeito Rodrigo Neves, ele está fazendo um trabalho mto bom em Niterói, sob a Coronavirus pena que a população não colabora totalmente, .filas quilométricas em Bancos.

  8. Bom dia, sou trabalhadora informal trab vendendo empadas na rua pra ,minha sobrevivência desdo início da quarenta não posso sair de casa para vender porque faço parte do quadro de risco, ontem 12/4 venceu meu aluguel porém a dona da casa falou que se eu não pagar até o dia 14/4 pra eu sair do imóvel o que faço se não poço trabalhar ?

  9. Nosso prefeito está dando show de administração e participação ativa no dia a dia dessa pandemia. Obrigada.

  10. Tínhamos uma demanda muito grande de pessoas com menos de sessenta que tinham que trabalhar,ué mas está tudo fechado,esses que precisam ir ao mercado de manhã se são tantos ,trabalham com que? A quarentena acabou?

  11. Eu sou escrita no cadastro único tenho direito a cartão da prefeitura que dá direito a compras

  12. Absurda a troca de horário para idosos. O pessoal que trabalha de manhã entra cedo
    Então os supermercados vão abrir às seis horas da manhã para eles? Exemplo: horário de trabalho de 8;00 às 14:00
    Não é idoso e vai ao supermercado depois do trabalho..vai ficar uma hora esperando para entrar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *