sexta, 27 de novembro de 2020

Explosão com feridos em loja no Centro de Niterói

bombeiros, loja, explosão, Niterói
Rua Visconde de Sepetiba precisou ser interditada para trabalho dos bombeiros. foto: Pedro Conforte

Um incêndio deixou pelo menos cinco pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (28) em uma loja de armas no Centro de Niterói, localizada na Rua Visconde de Sepetiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram resgatadas em estado grave.

Testemunhas relataram que uma explosão aconteceu por volta das 16h. Um trecho da via onde fica a loja precisou ser interditado para o resgate das vítimas e foi liberado por volta das 17h. Os primeiros socorros foram feitos por funcionários de uma padaria e pessoas de uma igreja.

“Escutei um barulho, ai entraram gritando que estava pegando fogo. Tinha um homem com a pele toda queimada, peguei água e joguei nele. Em seguida o bombeiro chegou. Vi tirarem um com o peito queimado depois outros dois com ferimento. E agora provavelmente tem um morto lá em cima por causa desse tempo todo na fumaça. Eles estavam tentando reavivar”, disse a testemunha, que preferiu ter a identidade preservada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas ficaram em estado grave e duas com ferimentos moderados. Um dos feridos é funcionário do local. Todas as vítimas foram socorridas para o hospital.

Marcelo Aida, advogado da loja, esclareceu que o incêndio teria começado em uma parte de proteção no estande de tiro: “tem uma proteção de pneu e teria começado nestes pneus, mas não sabemos como nem por quê. Desconfiamos que seja um curto-circuito ou uma explosão no ar-condicionado”.

Incendio, Niterói, explosão, bombeiros
Incêndio aconteceu no segundo andar da loja. Foto: Pedro Conforte

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o segundo pavimento da loja foi o mais atingido e o foco do incêndio não foi identificado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, uma equipe esteve no local e a primeira avaliação não revelou danos na estrutura do imóvel. A loja foi interditada, e uma equipe voltará nesta terça-feira (29) para nova vistoria.

Publicada às 16h30 – Atualizada às 18:41

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *