sexta, 27 de novembro de 2020

Explosão em loja de Niterói: uma vítima segue internada

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram cinco vítimas no dia. Foto: Pedro Conforte/ Arquivo

Onze dias após a explosão em uma loja de armas no Centro de Niterói, a vítima Maurício Torres Ardigo, de 43 anos, permanece internada no Hospital de Clínicas de Niterói. A confirmação foi feita pela unidade na manhã desta sexta-feira (9). Não foi divulgado o estado de saúde do paciente. 

Segundo a unidade, outra vítima identificada como Willy Jonatan Monteiro, de 25 anos, deu entrada no hospital no dia 28 de setembro, foi atendida no ambulatório e liberada. 

Já o Hospital de Clínicas Mario Lioni, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou, na manhã desta sexta, que o paciente Everton Gil Passos, de 33 anos, foi liberado na última sexta-feira (2). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram socorridas no dia da explosão, duas delas foram levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. Uma delas, identificada como Alexandre Calvet Silva, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Ele foi a primeira vítima fatal do acidente. 

No dia 1º de setembro, o idoso Sebastião Erthal Neto, de 74 anos, foi a segunda vítima fatal. Ele também estava internado no HEAL. 

As outras três vítimas foram levadas, inicialmente, em estado estável para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo. Em seguida, foram transferidas para outras unidades e apenas Maurício segue internado.

Interdição

Após a explosão, a Defesa Civil interditou o estabelecimento. No dia seguinte, o local passou por perícia técnica que contou com agentes do Esquadrão Antibombas. A loja teve liberação e voltou a funcionar somente a parte do primeiro andar. O Estande de Tiros que fica no segundo andar, onde houve a explosão, segue interditado. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *