quarta, 21 de outubro de 2020

Fake News: Suspeita de coronavírus em SG é descartada

Caso foi descartado nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/Governo da China

Após diversos áudios e publicações circularem nas redes sociais relatando um caso confirmado de coronavírus em São Gonçalo, a Prefeitura divulgou uma nota, nesta sexta-feira (28), negando a informação.

De acordo com a nota, um paciente foi internado no município com suspeita do vírus nesta quinta-feira (27), mas o caso foi descartado.

“O paciente não se enquadra nos critérios de suspeita da doença e foi realizada a coleta de material para isolamento viral. A secretaria municipal de Saúde continua no processo de acompanhamento e evolução do caso de saúde do paciente que está sendo acompanhado como síndrome respiratória aguda grave”, dizia a nota.

A Prefeitura relatou ainda que o paciente não viajou, mas teve contato com uma pessoa que foi para Singapura. No entanto, essa mesma pessoa não apresenta sintomas da doença, e não é considerada como caso suspeito. O paciente está internado e apresenta um quadro respiratório de asma.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

6 thoughts on “Fake News: Suspeita de coronavírus em SG é descartada

  1. Como confiar na Prefeitura de São Gonçalo que afirmava não ter casos de dengue aqui , quando meu filho estava na UPA quase morando com dengue hemorrágica?

  2. É um absurdo as pessoas estarem escondendo tal coisa da população a população tem que se preparar sim tem que tomar cuidado sim

  3. Olá bom dia! favor vamos aprender a ler as noticias de forma correta e tentar entender, o problema não é a dengue, e olha pra onde vc levou o seu filho pra UPA quem disse que a upa tem estrutura pra tratar caso de dengue, e pessoal vamos para de querer colocar promover o caos a população, já não temos um governo que prioriza a saúde, não temos Hospitais adequados pra nos tratarmos, com esses vírus que vem surgindo do nada, e ainda somos maus informados, o que temos que fazer e nos cuidarmos e pedir a DEUS que possa nos livrar desse mal que vem surgindo, e pedir pelo pais que se encontra com este vírus, pra que DEUS possa ter misericórdia dessas pessoas que estão neste pais sofrendo com este vírus, se não for DEUS em nossas vidas, todos nos pereceremos

  4. Então o fato de querer viajar para Europa seria um caso suspeito? Rsrsrs
    Era obvio que sería noticia falsa, o cara não cumpre com criterios de risco para uma área que ainda não teve um caso do vírus !!!!
    Não foi para Europa, não foi para Ásia, e não teve contato leia-se: com alguém que veio !!!! Veio dos lugares em risco !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *