quarta, 02 de dezembro de 2020

Falta de luz em bairros de Niterói e SG

Moradores do bairro Ititioca protestaram contra falta de luz (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

Moradores de Niterói e São Gonçalo reclamam da falta de luz em diversos bairros dos municípios, desde a noite da última segunda-feira (25). Nas redes sociais, a população relata que algumas regiões estão há mais de 24 horas sem energia elétrica e sem previsão de retorno. Entre os bairros que foram prejudicados estão: Badu, Fonseca, Maria Paula, Coelho, Ititioca, Jurujuba, Pita, Itaipu e Piratininga.

A moradora da Riodades, no Fonseca, Regina Carvalho, informou por volta das 7h desta quarta-feira (26), que a região está desde segunda-feira (25) à noite sem luz. O local é um dos principais alvos de reclamações em publicações nas redes sociais.

“É um descaso com a população! Como que o trabalhador descansa para trabalhar no dia seguinte? Uma vergonha”, comentou outra moradora da região, Irani Motta.

Na Estrada da Ititioca, que liga a Região Oceânica ao Centro de Niterói, moradores atearam fogo em pneus e caixotes como forma de protesto após ficarem horas sem energia elétrica na localidade. Apesar dos diversos comentários criticando a atitude, moradores informaram que a Enel religou a luz em seguida.

“Eu pago caro pela luz! Liguei várias vezes e não tive reparo. Protesto é direito de todos. Tenho filha pequena e comida estragando na geladeira”, afirmou a niteroiense Angela Costa.

Moradora divulgou foto de geladeira descongelada após mais de 24h sem luz (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

Em São Gonçalo, a situação não foi diferente. A estudante Bruna Garcia informou que ficou quase 24h sem energia elétrica.

“Estou sem luz direto desde segunda-feira, às 19h. É um absurdo”, informou.

Procurada, a Enel informou que restabeleceu o fornecimento de energia para mais de 90% dos clientes que tiveram o serviço interrompido após as fortes chuvas com descargas atmosféricas que atingiram o estado na noite de segunda-feira. Os técnicos seguem trabalhando e restabelecendo gradativamente o fornecimento.

“Em muitos locais, equipes encontram dificuldades de deslocamento e contam com o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para a retirada de árvores que caíram sobre a rede elétrica. Nesses casos, o trabalho também envolve a reconstrução da rede e troca de postes e equipamentos”, explicou.

Falta de água afeta bairros em Niterói

Além da falta de luz, alguns moradores estão precisando lidar com a falta de água em algumas regiões. É o caso da Mary Oliveira, moradora do Badu, na região de Pendotiba, em Niterói. Em uma publicação nas redes sociais, ela demonstrou insatisfação com os serviços prestados pela Águas de Niterói, nesta quarta-feira (27).

“Estamos sem luz e pra completar agora sem água também. Águas de Niterói e Enel, vamos tomar providências rápido! Isso é muita sacanagem”, afirmou.

A moradora da Ititioca Ana Paula Pires também comentou reclamando das concessionárias.

“Não sei quem é o pior Águas de Niterói ou Enel! Abastecimento aqui na Ititioca é só quando eles querem, ou seja, de 15 em 15 dias! Mas a conta chega certinho e cara”, finalizou.

A Águas de Niterói informou que, devido à falta de energia nas unidades de bombeamento responsáveis pelo abastecimento da região, algumas áreas podem ter ficado com o abastecimento prejudicado. A energia do local já foi restabelecida. A concessionária solicita aos clientes que, em caso de dúvida, entrem em contato pelo telefone 0800 723 1222.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *