terça, 20 de outubro de 2020

Falta de luz em diversos bairros de Niterói

Rua Professor João Brasil, no Fonseca, foi uma das ruas que ficou sem energia elétrica nesta terça-feira (9). Foto: Eduarda Hillebrandt

Além dos alagamentos, trânsito intenso e comércios prejudicados, os niteroienses ainda tiveram que lidar com a falta de energia elétrica em diversos bairros do município desde que a chuva começou a cair intensamente nesta segunda-feira (8). Entre os pontos registrados com queda de luz estão: Jardim Icaraí, Piratininga, Fonseca, Engenhoca, Baldeador e Pendotiba.

Na Zona Norte, no Fonseca e Engenhoca, a Rua Professor João Brasil ficou sem luz desde a madrugada. A moradora da região, Odete David, contou que por causa da falta de energia, não pôde ligar a bomba d’água e que a situação durou por horas.

No Baldeador, moradores relataram que a luz acabou na tarde de segunda-feira (8), retornou à noite, mas na manhã desta terça-feira (9), havia faltado novamente.

Na Região Oceânica não foi diferente. A niteroiense Rosangela Coutinho relatou que ficou sem luz por mais de 12h em Piratininga. A administradora Beatriz Carvalho, também moradora do bairro, informou que a situação é comum quando chove.

“Inferno… é sempre assim quando chove muito! E é sempre na mesma parte que falta, ainda mais quando é transformador. Na área do rico não tá sem não, engraçado”, contou.

Já na Zona Sul, no Jardim Icaraí, uma árvore caiu em cima de um poste e parte da Rua Herotides de Oliveira ficou sem energia elétrica, das 22h45 de segunda-feira (8) até aproximadamente 11h desta terça-feira (9).

Em Pendotiba, moradores reclamam que estão 24h sem energia. Rodrigo Bittencurt, comerciante de um shopping da região, contou que já está perdendo alguns produtos. “Ligamos para Enel e eles informaram que não tem previsão de ir lá fazer o reparo, assim não dá, desde as 15h de ontem”, reclamou.

Em nota no site, a Enel informou que as fortes chuvas e ventos que atingiram algumas regiões do Estado do Rio de Janeiro causaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes. As cidades mais afetadas foram Niterói, São Gonçalo, Magé e alguns municípios da região do Lagos. Eles afirmaram que as equipes estão trabalhando para normalizar o serviço o mais breve possível.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Falta de luz em diversos bairros de Niterói

  1. Sou moradora da João Brasil, já estamos há 11 HS sem energia, isso é um absurdo!

  2. EM SITUAÇÕES COMO ESTA DE TOTAL DESRESPEITO, DEVE O TITULAR DA CONTA INGRESSAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA, POIS SÓ ASSIM A AMPLA PASSA A DAR MAIS ATENÇÃO AO BAIRRO QUE VOCÊ MORA. FALO COMO ADVOGADO QUE ATUA NO DIREITO DO CONSUMIDOR.

  3. Estamos com a luz indo e vindo , que chato ! Toda hora isso. Quero ver se queimar alguma coisa !!
    Com gente idosa em casa , sem celular pra carregar , tv , geladeira etc…
    Na hora de pagar é um horror !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *