quarta, 25 de novembro de 2020

Família de pacientes com Covid-19 terão direito a videochamadas

Hospitais deverão possibilitar videochamada para pacientes internados. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

Propostas em tramitação na Câmara dos Deputados asseguram aos familiares o acesso aos pacientes internados em hospitais públicos e privados devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo especialistas, o combate à doença exige distanciamento social para redução dos riscos de contágio.

O Projeto de Lei 2136/20, do deputado Célio Studart (PV-CE), prevê a visita virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em decorrência da Covid-19. “A proposta não questiona a restrição de acesso, mas tão somente busca alternativa viável para que o enfermo não fique sem ter contato com os familiares”, disse o parlamentar.

O Projeto de Lei 2121/20, do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), exige o envio, por meio de telegrama, telefonema, mensagem eletrônica ou portal na internet, de informações sobre o paciente, respeitada a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.079/18). “A troca de informações com familiares e amigos é importante nas situações em que o paciente não pode cuidar de si mesmo”, afirmou.

Publicado às 14h16. Agência Câmara.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Família de pacientes com Covid-19 terão direito a videochamadas

  1. O paciente n tendo como falar por vídeo chamada … a família tem direito de um video do paciente ? ( sem ser video chamada ) um vídeo normal onde possamos ver o paciente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *